SEJA BEM VINDO AO PREGA A PALAVRA

O PROPÓSITO DESTAS PUBLICAÇÕES É ABENÇOAR VIDAS. LEIA, REFLITA, DEIXE SUA OPINIÃO E, SENDO ABENÇOADO, RECOMENDE ESTE BLOG PARA OS AMIGOS.




quarta-feira, 25 de julho de 2012

DEUS PODE REALIZAR COISAS EXTRAORDINÁRIAS EM POUCO TEMPO


Ezequias e todo o povo regozijaram-se com o que Deus havia feito por seu povo, e tudo em tão pouco tempo. (IICr 29.30)

Deus tem o poder de realizar coisas extraordinárias. Sabemos que Ele é Todo-Poderoso. Mais ainda, Ele pode realizar Seus feitos maravilhosos em pouco tempo. Para Ele não há complicação em fazer num dia o que poderia ser feito em mil anos, conforme expôs o apóstolo Pedro (IIPe 3.8). Em IICrônicas 29, temos um relato que nos inspira a confiar ainda mais no Senhor. Especialmente o verso 30 registra que Deus fez em pouco tempo grandes coisas pelo seu povo.

Aprendemos nesta narrativa que há três coisas que podemos fazer para atrair a manifestação poderosa de Deus. Por vezes, nossa incapacidade em gerar estes três fatores tende a barrar a ação poderosa do Senhor em nossas vidas. Assim, sugiro que você reflita nestas informações e aprenda a atrair este PODER de Deus para  sua vida.

1o. Retire toda impureza de sua vida. Ezequias começou seu reinado com o país falido e com péssimas perspectivas. Porém, sendo um homem de fé, tomou a atitude que possibilita uma revolução de poder divino. Ele promoveu uma limpeza espiritual em Judá. Havia muitíssimo lixo idólatra acumulado tanto no templo como no restante da nação. Em IICr 29.4 e 5, temos o registro da ordem dada pelo rei: consagrem-se agora e retirem tudo o que é impuro...

Se você quer atrair a manifetação do Poder de Deus para sua vida, ouse jogar fora todo lixo que se acumulou em sua mente, alma, corpo e no ambiente onde vive. Em Atos 19.18-19, temos um exemplo de como a limpeza espiritual era ensinada e praticada pelo apóstolo Paulo. Os convertidos em Éfeso se arrependeram de seus pecados e eliminaram as impurezas de suas vidas. Em decorrência do verdadeiro arrependimento, a Bíblia registra no verso 11 que milagres extraordinários aconteciam ali.

2o. Viva em aliança com Deus e seja fiel a Ele. IICr 29.10 e 11, registra a exortação de Ezequias aos sacerdotes e levitas de Judá: meus filhos, não sejam negligentes... A convocação do rei teve o propósito de chamar a liderança espiritual da nação à fidelidade a Deus. A fidelidade dos líderes seria uma referência para toda a nação. Como Povo de propriedade exclusiva de Deus (IPe 2.9), não podemos ser adúlteros nem prostitutos espirituais. O Deus que pagou o preço pela nossa redenção é Santo! É com o Deus Santo que temos aliança e por isso não podemos comungar com o pecado e com as obras da carne.

3o. Entenda que a adoração é uma arma poderosa. Em IICr 29.28, lemos que toda a congregação liderada pelo rei Ezequias prostrou-se em adoração a Deus. Ao mesmo tempo quando os músicos e cantores entoavam cânticos de adoração a Deus e shofares eram tocados. A adoração produzida pelo povo santo e aliançado com Deus é uma arma poderosa.

Esta mesma atitude de adoração levou outro rei, Josafá, a uma vitória tremenda contra três exércitos de três nações que pretendiam combater contra Judá (IICr 20). O texto conta que Josafá e os judeus nem precisaram lutar. Tão somente adoraram: "o Senhor é bom e a sua misericórdia dura para sempre". E o Vale de Lágrimas tornou-se num Vale de Bênçãos. Os três exércitos foram desbaratados enquanto o rei de Judá e seu povo adoravam a Deus. Que arma poderosa é a adoração!

O rei Ezequias e todo o seu povo se alegraram com o que Deus fez em tão pouco tempo. Posso garantir que Deus tem pressa de fazer coisas extraordinárias também em nossos dias. Para tanto é necessário que o Povo de Deus siga estes mesmos passos. Então, amigo que crê, jogue fora tudo que é impuro; faça uma limpeza em sua vida, alma e ambiente. Seja aliançado com Deus - fiel e santo. Adore ao Senhor, servindo a Ele com temor e tremor. Fazendo assim, com toda certeza, você ficará impactado com os feitos extraordinários do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário